Alienação Parental

Alienação Parental

Alguns exemplos de Alienação Parental:

Realizar campanha de desqualificação da conduta do genitor no exercício da paternidade ou maternidade;

Dificultar o exercício da autoridade parental,

Dificultar contato de criança ou adolescente com genitor;

Dificultar o exercício do direito regulamentado de convivência familiar;

Omitir deliberadamente ao genitor informações pessoais relevantes sobre a criança ou adolescente, inclusive escolares, médicas e alterações de endereço;

Apresentar falsa denúncia contra genitor, contra familiares deste ou contra avós, para obstar ou dificultar a convivência deles com a criança ou adolescente;

Mudar o domicílio para local distante, sem justificativa, visando a dificultar a convivência da criança ou adolescente com o outro genitor, com familiares deste ou com avós.

A alienação parental é prejudicial e causa problemas emocionais e psicológicos.

Existem vários sinais que podem indicar alienação parental, como a criança ou adolescente se recusar a visitar ou falar com o  pai ou mãe.

Não é fácil reconhecer ou afastar a existência da alienação parental. O dano causado aos filhos, vítimas da alienação parental, podem ser irreparáveis ao ponto de causar a Síndrome de Alienação Parental.

Para saber se há indícios da existência dessa prática, é muito importante a busca de profissional habilitado para avaliar se estamos diante desta prática e quais as medidas necessárias para fazer cessar esta prática.

Você precisa de um especialista em psicologia forense? Não procure mais!
Nossa equipe de psicólogos forenses altamente treinados está disponível para fornecer serviços de consultoria, elaboração de quesitos, laudos e pareceres.

Com anos de experiência, nossos técnicos são peritos em suas áreas de atuação, para te ajudar nos inquéritos, processos e a tomar decisões fundamentadas. Entre em contato conosco hoje para agendar uma consulta.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *